ESPAÇOS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

A) Grupos temáticos (GTs):
Os grupos temáticos estão divididos em dois eixos principais: gêneros, cenas e dinâmicas musicais e mídia, música e mercado. Embora sejam dois os GTs, pode haver a separação dos trabalhos por sessões de proximidade de abordagens, que funcionarão durante o horário destinado ao GT.
-GT 1: Gêneros, cenas e dinâmicas musicais
A proposta do GT é discutir as características e o panorama musical na atualidade, destacando-se as hibridizações, os diferentes diálogos e mediações proporcionados pela prática musical, bem como referências à estética, ressignificações e roupagens nos diferentes gêneros, em consonância com o entendimento de música como prática social que contribui para consciência e produção simbólica. Este GT agrega trabalhos que tratem de identidade, rearranjos, invenções paródicas, circuitos musicais variados, análises de obras, enfim, as discussões sobre as comunidades musicais contemporâneas.
-GT 2: Mídia, música e mercado
A proposta do GT é discutir o processo de consolidação da música enquanto produto mercadológico, os fatores e as conseqüências visíveis e que ocasionam numa dinâmica de produção, circulação e consumo mais instantânea e abrangente, tendo em vista o progresso dos dispositivos tecnológicos contemporâneos, bem como a inserção na mídia de massa mais consolidada por rádio e TV. Este GT agrega trabalhos que tratem de circulação de música na Internet, produção independente, programas e programações de rádio e TV e temáticas afins.
B) Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso (MTC):
Destinado à apresentação de trabalhos de conclusão de cursos (qualquer habilitação) das Escolas de Comunicação do país, que tratam de temáticas relacionadas à música. O interessado em expor o TCC deve enviar resumo (até 30 linhas) contendo: Título da monografia; data e local/IES de defesa; nome do orientador. Seguem as demais regras de submissão de resumos. Não é necessário envio do TCC completo.